Dica - 3 coisas básicas que você tem que saber se quer emagrecer

1. Pular alguma refeição durante o dia não vai te fazer emagrecer - Ao contrário do que se pensa, quando não tomamos café da manhã, ou deixamos de almoçar, achando que estaremos no caminho certo para emagrecer, nosso corpo interpreta de uma outra maneira, quando isso acontece ele aguarda a próxima refeição e faz um estoque maior de calorias(energia) porque não sabe quando novamente vai receber alimento.


2. Mesmo malhando você não pode comer de tudo - Quando entramos na academia, nosso organismo desacostumado ou nada acostumado com o gasto calórico repentino, exige mais calorias para gerar a energia necessária, portanto é normal nas primeiras semanas você sentir fome, porém não se iluda, fazendo a academia a tendência é você querer comer mais, porque sentirá mais fome, o que não quer dizer que você não pode comer, apenas saiba exatamente como vai preencher esse vazio no seu estomago, escolha frutas nos lanches, barras de cereais, e não deixe se abater, com o tempo seu corpo se acostuma e você começa a se adaptar a nova realidade.


3. Dietas milagrosas te fazem perder peso rápido, porém você não consegue segurar por muito tempo - É claro que todo mundo adoraria escrever aqueles textos de, perdi 20 quilos em 1 semana, porém, vamos colocar os pés no chão e pensar bem, quantas vezes você fez a dieta da lua, da praia, do sol e do mar, e conseguiu emagrecer alguns quilinhos numa semana e logo depois engordou em dobro? Isso acontece porque não aguentamos tantas restrições, portanto prefira a dieta dos pontos, a contagem de calorias, em que você perca progressivamente os quilos mas, que possa levar a diante.

Por experiência própria, aproveite as receitas light's para fazer algo que você goste na versão "normal" para matar sua vontade de "porcarias", procure entender o funcionamento do seu organismo, seu metabolismo, porque sabendo de que forma você engorda, será mais fácil saber como fazer para emagrecer. Procure uma academia, faça amigos por lá torne a academia um ambiente com um bom astral, e não deixe virar sinonimo de tortura, pois só assim você vai conseguir fazer a atividade física se tornar um hábito saudável. Tente procurar algum tipo de aula que você goste, como dança, boxe, hidroginastica, para que a atividade não seja um fardo.

Por Carolina Rocha

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário