7 segredos para uma alimentação saudável

1) Reduza a ingestão de gordura saturada*

Para isso faça pequenas substituições que fazem muita diferença no final do dia, troque a manteiga por tapenade (condimento que vem da França), azeite de oliva, manteiga de nozes ou purê de grão de bico.  

2) Salada mais light ainda
É importante inserir saladas no cardápio, mas, ao contrario do que se pensa, isso apenas não resolve o problema, portanto opte por temperar a salada com molhos que contenham pouca gordura, use mais água e vinagre do que óleo.
3) Reduza o sal
O sal é responsavel pela retenção de liquidos no corpo, e sua redução faz com que o nosso corpo desinche portanto auxilia na redução de peso.
Uma dica é usar mostarda seca ou um pouco de pimenta fresca picada em vez de sal nos legumes.
4) Use métodos saudáveis na hora de cozinhar

Se quiser realmente perder peso, cozinhe a vapor, asse, ou grelhe tudo que for comer. O caldo de carne com baixo sódio e gordura dá mais sabor a esses métodos de culinária saudáveis.
 
5) Trocas saudáveis
Quer comer um bolo sem se sentir culpada/o? Troque o óleo ou a manteiga por uma quantidade igual de purê de banana ou maçã. Outra sugestão é adicionar nutritivas amêndoas ou avelãs.
 
6) Reduza a quantidade de gorduras lácteas
Se quiser cozinhar com creme de leite ou leite integral, opte por produtos com baixo teor de gordura. Eles contêm o mesmo cálcio e vitaminas que as demais versões.
 
7) Queijo e iogurte sem gordura
O queijo cottage com baixo teor de gordura pode ser o ingrediente principal de uma boa dieta. Em uma receita, substitua a quantidade de creme de leite por metade queijo cottage de baixa gordura sem sal, metade iogurte de baixa gordura. Para realmente perder peso, use queijo e iogurte sem gordura. 

*Gordura Saturada - contribui para o armazenamento e produção de energia. Este tipo de gordura é sólida quando se encontra à temperatura ambiente, com a tendência para se depositar nos tecidos do corpo, em particular por baixo da pele (causando obesidade) e nas artérias, o que provoca arteriosclerose.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário