Dieta Saudável - É um desafio?

Atualmente, é muito fácil achar na internet vários sites dedicados a dietas, emagrecimento e coisas afins, porém o que muita gente esquece ou omite é que dificil mesmo é achar informações acerca de dieta saudável. Há diversos livros que posso recomendar, porém é importante conscientizar as pessoas que quando se trata de emagrecimento, as melhores dietas são as de emagrecimento lento. 
Por mais díficil que isso seja, perder peso rápido não quer dizer saúde, e já que perdemos peso para "ficar em forma", nada mais justo que pensar antes de tudo no nossa saúde. Portanto, muito cuidado ao pegar dietas milagrosas, mirabolantes, onde prometem perder muito peso em uma semana apenas. Para isso, se faz necessário que saibamos o que cada alimento representa no nosso organismo, de que forma atua, e as quantidades diarias necessárias para cada pessoa.

Alguns passos importantes para saber emagrecer:

1 - Aprender a ler o rótulos dos alimentos que você consome, afinal de contas estão ali todas as informações que necessitamos. 
2 - Leia um pouquinho sobre alimentação saudável para você mesmo montar seus cardápios e que emagrecer seja apenas uma consequência dos seus bons hábitos alimentares, afinal de contas é por aí que engordamos, hábitos alimentares ruins. 
3 - Se você tem preguiça ou não tem tempo para fazer nenhuma das 2 coisas acima, o aconselhavel é que você procure um nutricionista para que ele possa fazer um plano de alimentação especialmente pra você!


Por Carolina Rocha

Artigos Relacionados

1 comentários:

Calma disse...

É um desafio sim, e não tão fácil, mas torna-se menos difícil quando você alia vontade e conhecimento! Fazendo a coisa certa e nunca desistindo, o resultado vem! =)
Parabéns pelo blog.

26 de novembro de 2010 às 05:26

Postar um comentário