Descubra como agir para sua dieta dar certo

Um estudo recente do Hospital Metodista de Houston, nos Estados Unidos, tem ganhado espaço em diversos sites da internet – inclusive do respeitado The New York Times – por tocar em um assunto muito importante nesta época do ano: dieta.

Segundo uma das responsáveis pela pesquisa, a psicoterapeuta Stefanie C. Barthmare, um dos passos fundamentais para o sucesso do regime é dividir o seu objetivo em pequenas etapas. Assim, fica mais fácil de gerenciar o processo.

- Tente não dar tanta importância para o número indicado na balança inicialmente e procurar outras formas de mensurar as mudanças. Estabeleça metas, como voltar a entrar naquele jeans, por exemplo.

Em seguida, gradualmente, ensina Stefanie, corte o consumo de alimentos prejudiciais à saúde de à silhueta.

- Comece eliminando refrigerantes. Se toma três por dia, diminua para um, na primeira semana.

Na próxima semana, tente tirar queijos muito calóricos do sanduíche.

- Também é importante lembrar que se privar nunca funciona. Livrando-se de um comportamento que sabidamente causa ganho de peso ajuda a ter pequenos ganhos. Essas ações positivas resultam em bons sentimentos, que dão ânimo para continuar em frente.

A pesquisadora avisa que cortar totalmente guloseimas ultracalóricas e gordurosas do cardápio pode funcionar por alguns dias ou semanas. Mas, quando você começar a refletir sobre o quanto está se privando, afirma Stefanie, muito provavelmente retomará seus hábitos alimentares e ganhará ainda mais peso.

- Quando você não tem um planejamento para a perda de peso e o processo é muito torturante, está se preparando para o fracasso.

Se fizer um pouquinho de cada vez, não se sentirá oprimido. E a chance de se manter no caminho certo para ficar cada vez mais em forma em 2011 aumentará.

Fonte: R7

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário