9 dicas para alcançar os seus objetivos na academia

Você não sabe em que aula apostar para atingir as suas metas? Para muitas pessoas as aulas em grupo são mais divertidas do que o treinamento individual e contam com a motivação adicional do grupo, a música e a supervisão de um instrutor. Mas nem todos ali têm os mesmos objetivos. Por isso, ajudamos você a planejar suas visitas a academia para que consiga atingir as suas metas. Se o que você gosta na academia são as aulas, saiba que é possível focar nesses exercícios para queimar calorias se valendo do ritmo do grupo e das músicas que são tão motivadoras. 

Mas se você não está conseguindo, talvez seja porque você não selecionou as classes corretas, elas não estão bem distribuídas no seu treino, ou não são as mais adequadas para sua condição física.Lembre-se, sempre, de que não vale fazer o mesmo todos os dias. Mas se você tem objetivos claros e 4 horas por semana para se dedicar às aulas, ajudamos você a planejar seu treinamento para que chegue a sua meta com mais facilidade. 

1. Se a sua principal motivação para ir para a academia é perder peso, você está com sorte, uma vez que você tem uma variedade de aulas com essa orientação. 
Mas não é só pensar no maior número possível de calorias para queimar. Além do trabalho específico de perda de peso, é muito importante que você faça um trabalho muscular que permitirá manter a massa magra (músculo) que você tem enquanto perde gordura. Para ter esse efeito, você deve alternar os tipos de perda de peso com tonificação. 

2. Você pensa que não está interessado em manter sua massa muscular e só quer fazer aulas de "queima calorias"? 
Este é um dos erros mais comuns entre aqueles que querem perder peso. Para se livrar dos pneuzinhos, você deve manter seus músculos ativos. 
Uma boa base muscular aumenta o consumo de calorias apenas por estar lá (e muito mais) quando você se move. Faça a comparação com um carro: uma Ferrari tem 300 cavalos de potência, executa muito e consome muita gasolina. Uma 600 tem 7 cavalos, não funciona e quase não consome. Embora a Ferrari e a 600 façam a mesma viagem na mesma velocidade (a mesma quantidade de exercício), com a Ferrari você irá consumir mais porque tem mais "músculo" para alimentar. Você deve garantir que seu corpo seja uma Ferrari. Mantendo os cavalos, que são os seus músculos, você vai consumir muita energia (calorias), da mesma forma que a Ferrari consome gasolina. 

3. Outra chave é a continuidade. 
Pouco serve fazer aulas muito intensas em que são gastas muitas calorias se você fica muito cansado no dia seguinte, não pode repetir o treino ou se lesiona. É melhor ter cuidado e se mover lentamente. O mesmo acontece com os ferimentos. Se você não tem boa forma física, evite atividades com muito impacto como as aulas coreografadas, atividades de artes marciais, atividades de condicionamento com muito impacto ou certas atividades de dança ou passo mais avançado, que tem saltos ou turnos muito abruptos. 

4. Se você sabe que atividade fazer e tem excesso de peso, já não é tão jovem ou sofre de um problema de articulação, escolha opções de baixo impacto que o professor vai oferecer.
Esses são métodos bem estruturados, em que o instrutor dá alternativas para os exercícios de impacto. Assim todos podem desfrutar da aula. Não se deixe levar pelo grupo e escolha aqueles que melhor se adequam a sua condição física. Se o professor não oferece essas variantes, não hesite em perguntar. 


5. Se você regularmente tem problemas com lesões ou você não tem boa forma física, é mais aconselhável optar por classes com pouco impacto articular ou sem ele, como o Indoor cycling (45 - 60), grupo de classes com elíptico (45 - 60), caminhadas (20-25, metade na esteira com inclinação intensidade programas), atividades na água (45 - 60), com baixo impacto aeróbio (50 - 60) ou dança sem muito impacto articular (45 - 60) como Zumba Shbam. 

6. Para obter um desempenho ideal para o seu programa de perda de peso, você pode fazer três aulas semanais. Selecione a atividade que você gosta entre as mencionadas acima e pratique-a duas vezes por semana. Isso vai favorecer a continuidade para atingir o seu objetivo, evitando o abandono na fase inicial do programa. 

7. Se você só tem de 20’ a 25’ para se exercitar em um dos dias da semana.
Opte por uma aula que você goste e foque no complemento cardiovascular no dia seguinte antes de entra na próxima aula, Isso ajudará a queimar gordura graças ao exercício cardiovascular contínuo de longa duração. A aula deve ser orientada para o trabalho muscular. Opte pela tonificação. 

8. Outra opção são os tipos de circuito baseados na tonificação e que duram de 30 a 45. 
Eles geralmente são conhecidos como treinamento em circuito ou corpo express, quando há curta recuperação ativa entre exercícios. Desta forma, além de trabalhar seus músculos, você tem um grande componente cardiovascular. Na verdade, se bem planejadas, as classes oferecem os benefícios do treinamento intervalado, tais como a melhoria na sua respiração quando se trata de exercício, o aumento da taxa metabólica basal ou a redução da frequência cardíaca em repouso. 

9. Você pode combinar estes circuitos com um tipo de treinamento do núcleo 15-30 , que gera um grande trabalho de tonificação no core, ou seja, entre a zona baixa do peito até o final do glúteo. 

Lygia Haydée 

Fonte: SportLife

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário