Não é dieta, é estilo de vida

Como todos sabem, comecei a emagrecer no inicio do ano e desde então não parei mais, muitas pessoas me perguntam qual a dieta que eu fiz, como eu fiz para emagrecer 17 kgs em quase 7 meses, todos esperam uma fórmula milagrosa, uma receita manipulada, uma pilula mágica, porém se frustam quando a resposta vem: reeducação alimentar e atividade física, não tem segredos, e é isso que mais deixam as pessoas confusas, elas esperam uma resposta diferente, porém não há muito o que falar senão de mudanças em detalhes que fazem todo a diferença, temos que ativar nossa visão holística para entender o que realmente acontece com as pessoas que perdem grande quantidade de peso em alguns meses ou talvez em alguns anos, o que vai decidir quanto tempo vai levar pra você perder peso vai ser o que você está disposto a abrir mão, e o que você está disposto a fazer. Você tem que levar em consideração também, a diferença entre os organismos e as pessoas, o que funcionou para mim, não necessariamente funcionará para você, portanto apenas você pode fazer acontecer, procurar o que faz seu corpo queimar gordura ou acumular. 

Há 4 anos eu tirei o açúcar da minha rotina, eu decidi numa das minhas "dietas" que não queria mais usar açúcar e resolvi usar adoçante, primeiro tirei dos sucos, depois tirei do café, não foi fácil, o gosto logo no inicio é realmente ruim, demora ao seu paladar se adaptar com o gosto, o açúcar é um modificador de sabor, o adoçante também modifica no inicio, você sente uma diferença gritante, porém, no final das contas é uma diferença que você vai gostar, pra saúde do seu corpo. Logo quando comecei a reeducação alimentar, no inicio do ano, eu resolvi também abolir o refrigerante em minha vida, logo após ver esse vídeo que compartilho agora com vocês: http://www.youtube.com/watch?v=z4I50nAtuvA
Meu pai que também era viciado em refrigerante, resolveu também após esse vídeo, é uma escolha como tantas outras que tenho tomado ao longo dessa caminhada de quase 7 meses. 
Logo em seguida, cortei a carne vermelha, desde então como frango e carne vermelha muito raramente, acredito que mudanças como essas não me fizeram emagrecer tanto, mas mudaram a minha forma de ver a alimentação e é daí que vem a verdadeira mudança, você começa fazendo concessões a sua nova vida, e assim vai ficando mais fácil abrir mão de certas coisas. 

É importante saber que, eu também escolhi não tirar algumas coisas que eu gosto demais, como pizza e chocolate, me peça tudo, menos para tirar isso de vez da minha vida. rsrsrs O interessante é que emagreci mesmo assim, porque eu fiz um esquema alimentar em que eu faço dieta por 6 dias e tenho 1 dia que chamamos de "dia do lixo" em que você pode comer qualquer coisa que queira, porém apenas uma refeição, nisso sempre incluo o que eu gosto, como pizza, hambúrguer, etc. Esse é o único segredo para fazer a dieta se transformar num estilo de vida, pois você não vai querer viver a vida inteira sob um "regime", ninguém aguenta, então você tem que fazer pelo menos ser realizável a longo prazo(frase de contadora. rs)
Bem, é mais ou menos isso, espero ter ajudado a tirar as dúvidas, que vocês possam ter e num outro post falarei sobre o meu programa de exercícios que inclui, caminhada, corrida e musculação.

Foco, força e fé sempre!

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário