Série - Razões da perda de gordura ser mais lenta do que você gostaria

Quando se trata de perda de gordura, os resultados nunca parecem estar de acordo com suas expectativas. Se você está perdendo 1 kg de gordura por semana, você quer perder dois. Se você está perdendo 2 kgs de gordura por semana , você quer perder três. Entender por que a perda de gordura está sendo mais demorada do que o esperado pode ajudar a desenvolver estratégias para permanecer na sua meta. As técnicas corretas, combinadas com paciência, pode ajudar você a emagrecer.
Mesmo que você se sinta como se estivesse fazendo tudo certo, a perda de gordura vai estar sempre abaixo do que você quer. E sei que você se sente frustrado e confuso mas, você não está sozinho. Isso acontece com todo mundo.

Vou listar ao longo de alguns post's várias razões do porquê essa perda de gordura sempre leva mais tempo do que você espera, e também listarei o que você precisa fazer para mudar isso. No final de cada post estará um resumo das razões pelas quais a sua perda de gordura diminuiu e uma lista de soluções para melhorar isso.

Você come mais do que você pensa.

A maioria das pessoas não tem ideia do quanto eles realmente comem.
Elas são horríveis em ...

1. Ficar de olho em sua ingestão de calorias.
2. Estimar o tamanho das porções.
3. Ser honesto sobre o quanto você comeu, mesmo que você anote não será preciso.

Esses são alguns dos problemas para as pessoas que seguem dietas de "restrição" como dukan, vegetariano, low -carb (pouco carboidrato), baixo teor de gordura ou qualquer coisa desse tipo. Parte do pré suposto de que muitas dessas pessoas seguem estes tipos de dietas porque eles não querem ter o trabalho de controlar sua ingestão de alimentos.
Você provavelmente não está tão ruim quanto a maioria das pessoas, visto que você é uma pessoa mais cuidadosa, mas ainda assim você não é perfeito. Mesmo se você usar uma balança digital para pesar a comida, você provavelmente errará um pouco.

Aqui estão algumas razões:

Alguns alimentos, especialmente a dos restaurantes, chegam a ter 200% mais calorias do que eles dizem no rótulo.
Muitas pessoas não sabem como o peso ou o volume dos alimentos muda depois de cozidos. Por exemplo, a batata doce cozida pode perder metade de seu peso em água após o cozimento. Se você calcular a sua ingestão de calorias com base no peso da batata-doce crua, você vai comer 100% mais calorias do que você achou. Muitas pessoas não são bons em estimar o teor de calorias de comida caseira.
Se você estiver usando copos de medição, então seus cálculos muitas vezes podem estar abaixo em até 50%. Medições de volume muitas vezes não são muito melhor do que cálculo de olho.
As pessoas não se incomodam contando coisas como frutas ou alguns vegetais, apesar do fato de que muitos deles podem ter tantas ou mais calorias do que coisas como arroz e batatas. Quando você considerar todas essas variáveis​​, é fácil subestimar a sua ingestão de alimentos por várias centenas de calorias por dia. Isso é muitas vezes suficiente para diminuir sua taxa de perda de gordura em 20-40%.

Outro problema comum entre as pessoas altamente motivadas, como os fisiculturistas, modelos e atletas é a compulsão alimentar, elas não contam as calorias. A maioria das pessoas realmente não gosta de compulsão e não querem pensar sobre o que comeu, o quanto elas comeram ou como eles se sentiam no momento. Assim é mais fácil para tentar esquecer, em outros casos as pessoas propositadamente comem demais, ou tem um dia de lixo onde comem muitas calorias e não contam.

Aqui está um exemplo para mostrar como isso pode afetar sua perda de gordura a longo prazo:
Vamos dizer que você come 2.000 calorias por dia para perder peso, isso lhe dá uma ingestão média de calorias semanal de 14.000 calorias, você tem um dia do lixo de 6.000 calorias em um desses dias, assim seu consumo semanal de calorias subiu de 14.000 para 18.000 calorias . Isto mudaria a sua ingestão média diária de calorias de 2.000 para 2.571 calorias por dia, o que é suficiente para paralisar completamente a sua perda de gordura.

Isso não significa que as dietas de eliminação não funcionam, que você deve se transformar em uma pessoa neurótica em medir a ingestão de alimentos ou que você nunca deve ter alguns dias em que você come demais em uma dieta. No entanto, se você está tendo problemas para perder peso, você pode querer reavaliar sua ingestão de calorias e ver se você está cometendo um desses erros.

Você come mais calorias do que você pensa.

Soluções

1. Ser mais preciso em medir o seu consumo de calorias, use uma balança, se precisar.
2. Prepare você mesmo sua comida. 
3. Coma menos, mesmo que na sua estimativa você está comendo muito. (Você provavelmente está subestimando).
4. Use estratégias para eliminar a compulsão alimentar.
5. Faça uma pausa na dieta.


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário