Razão nº 2 da perda de gordura ser mais lenta do que você gostaria

E seguindo com a Série - Razões da perda de gordura ser mais lenta do que você gostaria, temos um outro problema que contribui para que a perda de gordura não aconteça da forma com que você espera.

2 . Você não queima tantas calorias durante o exercício, como você acha que queima.

- A maioria das pessoas são quase tão ruins em estimar seu gasto calórico como são com sua ingestão de calorias. 
Em um estudo, algumas pessoas chegaram a pensar que queimavam 3.000-4.000 calorias após caminhada rápida por cerca de meia hora. Em média, os indivíduos pensavam que haviam queimado cerca de 800-900 calorias, quando na realidade eles queimaram 200-300 calorias.

- Quando você faz dieta, você também, por vezes, se sente mais apático, o que pode tornar mais difícil de se exercitar com a mesma intensidade.
Vamos dizer que você normalmente anda de bicicleta em cerca de 19-23 km/h em 30 minutos por dia, num ritmo bastante moderado. Quando você faz dieta, você se sente mais lento e sem perceber seu ritmo cai para cerca de 16-19 milhas por hora . Se você é homem e tem uns 70 kg, isso significa que você iria queimar cerca de 70 menos calorias em apenas 30 minutos. Durante uma semana inteira, que seria cerca de 500 calorias a menos, pela redução do desempenho.

Em outros casos, pode ser muito difícil treinar tudo. Se você começar a treinar duas vezes por semana, em vez de três, então você pode facilmente queimar 600 menos calorias por semana ou cerca de 100 calorias por dia, você geralmente tem menos problemas com a manutenção da intensidade dos seus treinos ou a motivação para treinar, se você diminuir os dias e aumentar a intensidade nesses dias, então otimizará seu treino.

Outro problema é achar que por fazer exercícios isso lhes dá o direito de comer mais calorias. Às vezes, isso é intencional, por exemplo: " Eu corri por uma hora e queimou um zilhão de calorias, portanto, posso comer metade de uma pizza." 
As pessoas subconscientemente comem muito em relação a quantidade de exercícios que faz e acabam desistindo quando não vêem resultados. No mesmo estudo, onde as pessoas superestimam drasticamente seu gasto calórico, os indivíduos geralmente também comem cerca de 550-600 calorias após o treino ou cerca de 2-3 vezes mais do que eles queimaram. Há um grande número de atletas que queimam 1.000-2.000 calorias por dia através de exercícios que ainda lutam com o seu peso, porque eles comem muitas calorias.

Você não queima tantas calorias durante o exercício, como você acha que queima.

Soluções

1. Seja mais coerente com a sua rotina de exercícios.
2. Use um método objetivo para estimar o gasto energético, tais como valores de MET (Taxa Metabólica)  que é calculada com base no peso de cada pessoa, ou até mesmo monitores cardíacos  que também fazem o cálculo do gasto calórico com base nos dados individuais do usuário e da frequência cardíaca de cada exercício.
3. Use uma medida objetiva para se certificar de que você está mantendo a intensidade dos seus treinos durante a dieta, como a sua força na academia, o seu ritmo de corrida ou a sua potência se você é um ciclista (o monitor cardíaco nos dá essas informações, através da frequência cardíaca, você percebe se está no ritmo adequado).
4. Quando for estimar o gasto calórico, sempre tente errar pra menos.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário