Vá de escada e emagreça.

Mais uma razão para que a perda de gordura seja mais lenta do que você gostaria:

Você queima menos calorias através de movimentos diários.

Quando você corta calorias, seus níveis de movimento subconsciente caem. Você também fica menos motivados a fazer coisas simples, como ir pegar a correspondência ou usar as escadas, que são exemplos de NEAT (atividades físicas de não-exercício) que aqui conhecemos como atividades rotineiras, passear com o cachorro, lavar os pratos e etc.

Essas atividades "NEAT" geralmente caem quando você está perdendo peso. Em alguns casos essa queda pode ser drástica. Estudos têm demonstrado que após a perda de peso, as pessoas podem queimar cerca de 350-400 calorias a menos por dia através da atividade física. Pessoas que perderam mais peso muitas vezes pode queimar cerca de 600 calorias a menos por dia, devido a uma queda no NEAT. 
Mesmo pequenas mudanças aparentemente irrelevantes em seus padrões de movimento podem ter um grande impacto no seu gasto de energia. Se você ficar se mexendo enquanto está sentado isso pode aumentar o seu gasto de energia em cerca de 46% em relação a ficar parado.

Outros estudos têm mostrado que as pessoas que se movem mais ao longo do dia são menos propensas a ganhar peso depois de perdê-lo. Mesmo que você faça tudo que puder para se mover mais, você ainda pode queimar um pouco menos calorias no final do dia. Essa queda pode ser tão pouco como 50-100 calorias por dia ou tanto quanto 300-400 calorias a menos por dia, em um cenário mais pessimista.

Isso é algo que você vai ter que aceitar, se você quer perder gordura. No entanto, você ainda pode ajudar a prevenir que os seus níveis de atividade caiam com as seguintes dicas:

Você queima menos calorias através de movimentos diários

Soluções

Aumentar tanto quanto possível o movimento em seu dia, de qualquer forma que você mais goste. Aproveite todas as oportunidades para se mover.
Se você estiver deitado de costas, sente-se ereto.
Se você está sentado, fique de pé.
Se você estiver de pé ou sentado, se mexa, tanto quanto possível .
Se mova mais rápido .
Abra portas com a mão.
Use um pedômetro para acompanhar seus passos e para aumentar para um número maior.
Vá de escadas sempre que possível .
Planeje uma pausa no seu dia a cada hora em que você se levantar e caminhar por alguns minutos.

Resumindo, o fato de você estar perdendo peso não pode fazer com que você diminua o seu ritmo de movimento diário, não é porque você está frequentando uma academia ou fazendo alguma atividade física que você tem que relaxar durante a sua rotina. Se movimente o máximo que puder durante o seu dia, não parece mas, isso fará uma enorme diferença no seu saldo calórico diário.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário