8 Benefícios do HIIT - Treinamento Com Intervalos de Alta Intensidade

E por que ele precisa ser parte de sua rotina de exercícios regulares

Treinamento Com Intervalos de Alta Intensidade ( HIIT ) descreve qualquer treino que alterna entre as pegadas intensas de exercício e períodos fixos de atividade menos intensa ou mesmo descanso completo. 

Por exemplo, um bom treino pra iniciar é correr tão rápido quanto você pode, por 1 minuto e, em seguida, caminhar por 2 minutos. Repita esse intervalo de 3 minutos cinco vezes por 15 minutos, esse treino é para "destruir a gordura". Parece simples demais para ser eficaz. Leia sobre para oito benefícios comprovados de HIIT:

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1. Eficiente

HIIT é super- eficiente é o exercício ideal para uma agenda lotada, se você quer se espremer em um treino durante a sua pausa para o almoço ou para entrar em forma para alguma festa está muito perto de acontecer. A pesquisa mostra que você pode conseguir mais progresso

em apenas 15 minutos de treinamento de intervalos (feito três vezes por semana) do que a menina que corre na esteira por uma hora. E de acordo com um estudo de 2011 apresentado no American College of Sports Medicine Annual Meeting, apenas 2 semanas de intervalos de alta intensidade melhora a sua capacidade aeróbia, tanto quanto 6 a 8 semanas de treinamento de resistência.

2. Queima mais gordura

Você não só queima mais calorias durante um treino HIIT, mas também o efeito que o esforço intenso faz no ciclo de reparação do seu corpo. Isso significa que você queima mais gordura e calorias nas 24 horas depois de um treino HIIT do que depois de, digamos, uma corrida em ritmo constante.

3. Coração saudável

A maioria das pessoas não estão habituadas a se levar para a zona anaeróbia (aquele lugar encantador, onde você não pode respirar e você sente que o seu coração está tentando pular fora de seu peito). Mas, neste caso, o treino intenso produz resultados extremos. Um estudo de 2006 descobriu que após 8 semanas de HIIT fazendo exercícios, os indivíduos poderiam pedalar duas vezes mais, do que podiam antes do estudo, mantendo o mesmo ritmo.

4. Nenhum equipamento é necessário

Correr, andar de bicicleta, pular corda e remar todos funcionam bem no HIIT, mas você não precisa de nenhum equipamento para fazê-lo. Joelhos altos, pés rápidos, ou qualquer coisa como pulos funcionam tão bem para fazer com que sua freqüência cardíaca fique mais rápida. Na verdade, alguns equipamentos como halteres podem deixar o HIIT menos eficaz, porque você quer que o foco esteja em forçar o seu coração para o seu máximo, não seu bíceps.

5. Perde peso, não músculo

Qualquer um que tenha feito uma dieta sabe que é difícil não perder massa muscular junto com a gordura. Enquanto um cardio em estado de equilíbrio, isso é, em ritmo constante parece encorajar a perda muscular, os estudos mostram que tanto o treinamento de peso e treinos HIIT permitem preservar seus músculos, garantindo a maior parte do peso perdido venha dos depósitos de gordura.

6. Acelera o metabolismo



Além do aumento da queima de gordura e da preservação da massa muscular, o HIIT estimula a produção de hormônio de crescimento humano (HGH) em até 450 por cento durante as 24 horas após terminar o treino. Esta é uma ótima notícia já que o HGH não é apenas responsável pelo aumento da queima calórica mas também retarda o processo de envelhecimento, tornando-o mais jovem por dentro e por fora!

7. Faça em qualquer lugar

Você pode fazer em um barco, pode fazer em casa, pode fazer aqui ou lá ou em qualquer lugar! Uma vez que é tal conceito de fazer esforço máximo por um curto período de tempo, seguido de um período de recuperação e repeti-lo você pode adaptá-lo a qualquer tempo e no espaço limitado que você tiver.

8. Desafiador

Este não é um exercício que você pode faz enquanto lê uma revista ou conversar com seu amigo. Porque é tão curto, que você estará treinando forte o tempo todo. Os exercícios são sempre novos e desafiadores. Você pode estar com dor, você pode estar comendo poeira dos outros, mas você definitivamente não vai ficar entediado!

Força, foco e fé sempre!

Fonte: Shape

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