Benefícios de treinar os membros inferiores

O exercício de perna é subestimado por homens, que acreditam que tem apenas uma importância estética esse tipo de treinamento, claro que como podemos ver na imagem à direita, o treino de pernas é sim importante para a estética do corpo masculino, todo mundo conhece uma pessoa que treina os membros superiores e esquece completamente de treinar os membros inferiores. Mas vai muito além disso aí. 

Assine nossa newsletter para receber dicas como essa

Veja abaixo os benefícios que o treino de pernas traz.

Os músculos das pernas estão entre os maiores em seu corpo e trabalhá-los pode proporcionar um efeito metabólico significativo sobre seu corpo. Exercícios que sobrecarregam os músculos da perna, de acordo com Bodybuilding.com, pode estimular a liberação de hormônios de crescimento que aumentam a massa e tamanho. Os exercícios de perna podem ajudar a melhorar a sua capacidade de envolver-se em exercício cardiovascular e elevação, porque pernas mais fortes se traduzem em melhor resistência e força abdominal.

Metabolismo
Formas aeróbicas de exercícios de perna, como corrida, caminhada e ciclismo não apenas melhoram a saúde geral, mas também estimulam os músculos das pernas a crescer. Este crescimento muscular provoca um aumento no seu metabolismo, porque o tecido do músculo tem consome mais energia do que a gordura. Exercícios de perna, portanto, podem facilitar a perda de peso, além de proporcionar benefícios cardiovasculares. Metabolismo, no entanto, representa apenas uma porção de perda de peso, exercício devem ser combinados com uma diminuição na ingestão de calorias para sustentar a redução de peso a longo prazo.

Força
O treino, que inclui exercícios de perna ajudam a aumentar e manter a densidade óssea. Isso pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver osteoporose. Além disso, o fortalecimento das pernas podem levar à perda de peso que cause menos estresse em seus ossos e articulações. O aumento da força nas pernas pode ser feito através da realização de exercícios como flexão de perna, agachamento e leg press. Adicionando peso pode aumentar a resistência e, posteriormente, as demandas sobre os músculos das pernas que os força a crescer para se adaptar.

Redução do Risco de Ferimento
Além dos benefícios no fortalecimento dos ossos, estes exercícios também podem reduzir o risco de outros ferimentos nas pernas. Concentrando seus esforços de exercício em um único músculo pode levar ao estresse em outros músculos, tendões, ligamentos e ossos. Isso pode levar a lesões durante a prática de exercícios de perna, bem como exercícios que exigem a força abdominal, equilíbrio e atenção à forma. Por exemplo, os corredores podem encontrar problemas no joelho, se eles não usam exercícios de perna que envolvem o músculo tibial anterior, localizado na parte da frente de sua perna.

Capacidade Abdominal
O termo "Capacidade Abdominal" refere-se à força dos grupos musculares abdominais, daí o termo "abdômen". Fortalecimento das pernas por meio de exercícios regulares também ajuda a melhorar a sua capacidade de empurrar, levantar e ser flexível. De acordo com a Universidade de Princeton, é fácil de colocar menos ênfase nos músculos abdominais, porque eles exigem esforço consciente para se contrair. A universidade passa a explicar que os exercícios de perna, que incluem trechos isquiotibiais, flexões de quadril e bumbum elevadores podem ajudar a fortalecer a sua aptidão abdominal.

Força, foco e fé!

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário